Retornando a Parnaíba nesta segunda feira o contador Benedito Gomes, uma das referências de seriedade e trabalho dentro do PMDB de Parnaíba, onde completará 32 anos de filiação em agosto próximo.
Benedito passou o final de semana em passeio turístico, acompanhado da esposa, professora Conceição Nogueira; do seu filho Daniel e esposa Ariane, netos e amigos.
A comitiva de parnaibanos visitou Crato e Juazeiro do Norte, no Ceará, além de Serra Talhada, em Pernambuco, onde visitaram, dentre outros pontos turísticos, o Museu de Luiz Gonzaga, o rei do baião, cujo centenário está sendo comemorado este ano em todo o Brasil.
Luiz Gonzaga, o Rei do Baião (1912 – 1989)
Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu no dia 13 de dezembro de 1912, na Fazenda Caiçara, povoado do Araripe à 12km de Exu, filho de Januário José dos Santos e Ana Batista de Jesus (Mãe Santana). Foi batizado na matriz de Exu no dia 05 de janeiro de 1913, cuja celebração batismal, foi realizada pelo Pe. José Fernandes de Medeiros. Desde sua infância o pequeno Gonzaga namorava o fole de oito baixos, instrumento este, executado por “Pai Januário” no qual começou seus primeiros acordes.