A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, interditou nesta segunda-feira (02/09) uma clínica de estética durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na operação, os policiais descobriram que o estabelecimento não realizava a esterilização adequada de agulhas e objetos utilizados nos procedimentos, entre outros fatores que levaram à suspensão das atividades comerciais da clínica, localizada em Parnaíba.
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, o primeiro ponto que chamou a atenção foi o fato de os procedimentos oferecidos pela clínica serem anunciados a preços significativamente abaixo do mercado. Por exemplo, uma lipoaspiração de papada, um procedimento cirúrgico invasivo, era oferecida por apenas R$ 40.
Durante a operação, os policiais, acompanhados de um representante do Conselho Regional de Medicina (CRM) e de um representante da vigilância sanitária, realizaram buscas no local. Foi constatado que a clínica operava sem alvará de funcionamento, além de apresentar risco de contaminação cruzada.
Ao abordar a responsável pela clínica, foi comprovado que ela realizava as atividades sem habilitação técnica e sem certificado de conclusão de curso superior.(180graus)