Passeio na Ilha Grande de Santa Isabel marca o Dia Nacional e Municipal do Ciclismo

Ciclistas de vários locais, participaram na tarde deste sábado (19) de um grande passeio em comemoração ao Dia Nacional e Municipal do Ciclista, 19 de agosto. O cenário do passeio foi a Ilha Grande de Santa Isabel, que teve sua largada na Ponte Simplício Dias às 15h45min e chegada no Chalé Surf Pedral na Praia da Pedra do Sal às 17h30min.
O passeio que contou com a inscrição de 150 ciclistas teve o apoio da Prefeitura Municipal de Parnaíba, Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC, Secretaria de Esportes e Lazer – SEMEL e Guarda Civil Municipal, que fez a escolta dos ciclistas. Ao fazer a inscrição, cada participante fez a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados aos moradores da Praia da Pedra do Sal, afirmou o organizador do passeio, Edrivandro Barros.
Após a chegada, os participantes puderam recarregar a energia com frutas, além de participarem do sorteio de vários brindes.
Dia do Ciclista | Lei Municipal
A Lei Nº 2.667 que institui o Dia Municipal do Ciclismo em Parnaíba foi sancionada em 20 de dezembro de 2011. Conforme a lei, o dia 19 de agosto foi incluído no Calendário Oficial do Município de Parnaíba como sendo o Dia Municipal do Ciclismo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.