O Pré-Candidato ao Senado pelo Partido REDE Sustentabilidade, Professor Paulo Henrique concluiu sua agenda em Parnaíba na manhã desta sexta feira (20) fazendo visitas e ouvindo segmentos da sociedade local.
No início da manhã foi tomar café com os amigos no Mercado de Fátima, onde conversou com diversas pessoas apresentadas pelo seu companheiro a vaga de suplente de senador, ex-vereador Fernando Gomes.
Em seguida manteve compromisso com o Babalorixá Tiago, conhecido “Doté Pai” que é Coordenador da Rede Nacional de Culturas Afros – RENAFRO, organismo que congrega as religiões de matriz africana.
A diversidade cultural e religiosa é tema que o REDE Sustentabilidade põe em pauta entendendo que falta compromisso do Estado Brasileiro com religiões africanas, que se sabe que são muito perseguidas. “Há ainda muito preconceito e intolerância com manifestações religiosas africanas. Por um lado o racismo e a discriminação que remontam à escravidão e que desde o Brasil colônia rotulam tais religiões pelo simples fato de serem de origem africana, e, pelo outro, a ação de movimentos neopentecostais que nos últimos anos teriam se valido de mitos e preconceitos para ‘demonizar’ e insuflar a perseguição a umbandistas e candomblecistas”, disse Paulo Henrique.
Em seguida gravou entrevista à TV Costa Norte onde falou da sua pré-candidatura ao Senado. Aos 49 anos de idade, candidato pela primeira vez diz que “tomei a decisão de me filiar (minha primeira filiação) ao Partido REDE Sustentabilidade por entender que a figura de Marina Silva estimula a esperança de se fazer política de forma diferente do que aí está. Há, no contexto atual, a necessidade da abertura de um novo caminho político, nós vamos por ele”.
Finalizou sua agenda visitando o Engenho Cultural São Francisco, iniciativa do ceramista e artista plástico Jackson Cristiano que expõe suas obras e de outros artistas.