PESQUISA REVELA QUE BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS MAIS VAIDOSOS DO MUNDO

PELA PESQUISA, BRASILEIRO É VAIDOSO POR CUIDAR DO PRÓPRIO CORPO
BRASILEIRAS SE DESTACAM DEVIDO AO TEMPO DEDICADO AOS CUIDADOS COM CABELO, ROUPA, MAQUIAGEM, BANHO E DEPILAÇÃO.
Estudo realizado na Alemanha aponta os brasileiros entre os mais vaidosos do mundo e ainda aponta o habito de tomar banho como sinal de “vaidade”. Famoso instituto alemão de pesquisas, o GFK garante que os brasileiros estão entre os que mais se preocupam em cuidar da própria aparência.
As brasileiras em particular, diz o estudo, se destacam devido ao tempo dedicado com os cuidados do cabelo, roupa, maquiagem, banho e depilação. O estudo foi realizado em 22 países.
Elas consomem 5,3 horas por semana em atividades dedicadas aos cuidados do corpo. Já os homens brasileiros, levam em média 3,5 horas por semana com ações como banho, barbear e escolher roupa.
De acordo com o instituto, a média dos brasileiros supera os outros 21 países pesquisados, que é de 4 horas semanais no total. No caso das mulheres 4,9 e para os homens 3,2 horas.
No entanto, em números absolutos, os brasileiros ainda são superados pelos italianos. A média semanal entre as mulheres italianas chega a 6,2 horas e entre os homens é de 5,5 horas por semana dedicadas a beleza.
Perguntados sobre os motivos que justificam os cuidados com a aparência, 60% dos brasileiros responderam que é para sentir-se bem consigo mesmo, 44% para causar uma boa impressão ao conhecer pessoas e 40% para dar um bom exemplo aos filhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.