Pesquisas apontam fracasso do PT na eleição para prefeitos das capitais

Deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR).(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Pesquisas em todo o País, nas últimas duas semanas, ligaram o botão de pânico no Planalto por sugerirem derrota constrangedora do PT e da esquerda, sobretudo nas captais e nos maiores municípios. Até agora, a única certeza de vitória na esquerda, nas capitais, reside em João Campos (PSB), que busca a reeleição no Recife. Nesta semana, Quaest (PE-09154/2024) confirmou o favoritismo. Campos soma 77%, mas o PT nada tem com isso: o prefeito fez questão de barrar petista em sua chapa.

NE conservador

Até no Nordeste João Campos é caso isolado de candidato de esquerda à frente nas pesquisas. A direita lidera nas demais oito capitais da região.

Direita liderando

As pesquisas sinalizam o pior dos mundos para o PT: vários partidos conservadores, como o PL, são favoritos em 21 das 26 capitais.

Antipetismo cresce

Olha o drama: o PT elegeu 630 prefeitos em 2012, despencou para 256 em 2016 e 183 em 2020. As perspectivas para 2024 são desanimadoras.

Derrotas por W.O.

A situação eleitoral é tão ruim que o PT fez opção de perder por W.O. em cerca de 846 municípios, onde não conseguiu registrar um só candidato.(Cláudio Humberto)

One thought on “Pesquisas apontam fracasso do PT na eleição para prefeitos das capitais

  1. Anderson Amaro da Silva Reply

    E vai perder também, além de Teresina , em Parnaíba, Picos, Floriano, Campo Maior, Amarante, Canto do Buriti, Oeiras, Esperantina, Zé de Freitas, Pedro II e outros médios municípios,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.