O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, usou as redes sociais para homenagear o avô, jurista Celso Barros Coelho, que faleceu nesta segunda-feira (10) em Teresina. Na publicação Celso Neto diz que o avô foi “a pessoa mais brilhante” que conheceu.
“Hoje Celso Barros Coelho (meu querido avô) partiu para a minha memória, do amor de um neto a uma admiração por um grande jurista.
Sem dúvidas a pessoa mais brilhante que pude conhecer, que tinha respostas para tudo, pois lia vários livros ao mesmo tempo e em várias línguas, sabia tudo de literatura, de história, de filosofia, de religião e de Direito, que gostava de futebol e de política”, escreveu o neto.
Celso Neto ainda destacou o legado do avô, que em suas palavras foi um “grande legado imaterial”. Celso Barros foi jurista, advogado, político e professor.
“Todos nós vamos morrer um dia, mas o importante é que quando acabarmos nossa missão aqui a gente deixe um legado e isso nem sempre se consegue. Meu avô conseguiu, mesmo com tantas dificuldades e a sua imperfeição humana, deixar um grande legado imaterial!”, continuou o presidente da OAB.
O corpo de Celso Barros será velado na sede da OAB na tarde desta segunda-feira. O local do enterro ainda não foi divulgado pelos familiares.(Andressa Martins)