Por Adriana Magalhães
Faccção criminosa que atua na cidade de Luís Correia é alvo de operação da Polícia Federal. A operação acontece no Piauí e em mais quatro estados brasileiros.
A operação cumpriu 12 de busca e apreensão e 12 mandados de prisão de alvos ligados a um esquema de lavagem de dinheiro de uma facção que atua no estado do Piauí e tem representação no litoral piauiense.
As cidades de Maracanaú (CE), São Luís (MA), Itaquaquecetuba (SP) e Guajará-Mirim (RO) foram os outros alvos da operação.
A investigação identificou que o dinheiro do tráfico de drogas passava por um esquema de sucessivos depósitos, transferências e saques, para camuflar a origem do dinheiro.
Segundo a Polícia Federal, os suspeitos utilizavam contas em seus próprios nomes, e de terceiros, para que o dinheiro retornasse à organização criminosa. Os recursos eram utilizados para pagamento de fornecedores na fronteira do Brasil com outros países da América do Sul.
A operação é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí ( FICCO/PI), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado.