“A Piada do dia”: PMDB – o partido da Parnaíba

       
Li esta semana um adesivo pregado na traseira da moto de um desses seguidores “fiéis” do vice-governador do estado, Antônio José de Moraes Sousa, filho,  com os seguintes dizeres: ”PMDB 15 o partido da Parnaíba”. Ironia grosseira. Brincadeira de mau gosto.
Nunca, jamais, em tempo algum, o PMDB esteve tão afastado de Parnaíba quanto agora. E é porque é um partido casado no padre e no civil, com comunhão de bens e tudo mais, tanto com o governo federal quanto com o estadual…Depois de quase um ano da atual administração Dilma Roussef/ Wilson Martins (nos dois níveis) Parnaíba continua órfã de ações básicas em todas as áreas.
Assim como é angustiante você procurar os serviços na área de saúde, a partir de atendimento ruim no Hospital Dirceu Arcoverde, nojento é você buscar algum atendimento no setor de segurança pública, onde nas delegacias você é mau atendido e a Polícia Militar ainda dá desculpas de não atender certos chamados por falta de gasolina para viaturas. E mais e mais…
E todo dia essa gente se reúne, aparece sorrindo nos Portais da Internet, nas TVs, nas fotos dos jornais, prometendo mundos e fundos. E até agora, nada.
Quantos não são os deputados federais do PMDB que recebem votos em Parnaíba? Qual a emenda orçamentária que algum destinou ao município? E deputados estaduais?! Quantos aqui foram votados, inclusive Juliana Moraes Sousa? Que recurso de emenda orçamentária ela mandou pra cá? Ou pelo menos quantos agilizaram ações para que não fossem fechados os Postos de Policiamento Ostensivo ou faltasse gasolina para viaturas? Só para citar  essas duas situações.
O PMDB é apenas igual aos outros
O PMDB é tão o partido de Parnaíba quanto vinte e tantos outros que estão aí, organizados, prontos para disputarem as próximas eleições, alguns até coligados ao PMDB do vice- governador do Estado.
Mas o interessante de tudo isso é que o prefeito da cidade, José Hamilton Castelo Branco, disse repetidas vezes a este repórter que nunca, em toda a história da república, alguém conseguiu mais recursos para o município quanto o deputado federal Paes Landim. E ele não é do PMDB. É do PTB.
Esses jovens políticos que hoje comandam o PMDB causam asco, fazem vergonha à Parnaíba, que mais uma vez se deixou enganar e votou apostando no “parnaibano no poder”. O resultado disso é que até aqui chamam “obra governamental” para a cidade apenas e tão somente a nomeação de uma corja, uma malta, um bando de puxa sacos, sanguessugas dos recursos públicos, que recebem contracheques, apenas para dizerem que o casal que manda hoje no PMBD municipal é a coisa mais bonita do mundo.
Discurso besta
E agora a imprensa governamental, inclusive de Teresina, deu para tecer rasgados elogios aos discursos do vice- governador, que não fala nada mais do que o óbvio ululante, mas é comentado na mídia como se estivesse nascendo agora um estadista.
Façam-me um favor: nada existe no que ele diz, quando reclama da falta de apoio do governo federal e da necessidade de grandes investimentos para o Estado, que já não esteja sendo dito, há milênios, pela imprensa esclarecida e até por políticos demagogos, useiros e vezeiros de aproveitarem-se de discursos de retórica para fazerem média, principalmente em tempos de eleição.
Portanto, entendam que Parnaíba não é de partido algum. É dos parnaibanos. E de todos aqueles que muitas vezes aqui não nasceram, porém, mais honram esta cidade e a amam do que aqueles que se dizem “parnaibanos da gema. Parnaíba é de quem gosta de trabalhar para engrandecê-la. E não é o que me parece que estejam fazendo os representantes do PMDB parnaibano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.