Piauí é o primeiro estado a oferecer ensino médio integral em todas as escolas públicas

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, por meio do Diário Oficial do Estado, a oficialização de 160 unidades de ensino como centros estaduais de tempo integral. A medida transforma todas as escolas com oferta de ensino médio no estado em unidades de tempo integral, integradas à educação profissional. Com isso, o Piauí se torna o primeiro estado brasileiro a adotar este modelo para todas as suas escolas de Ensino Médio.

Foto: Reprodução/Seduc

O decreto abrange agora 512 escolas estaduais, consolidando um sistema educacional que alia ensino médio com formação técnica e profissionalizante. Para tornar essa transformação possível, o Governo do Piauí investirá R$ 1,5 bilhão em reformas, ampliações, climatizações e na inclusão de novas tecnologias nas unidades de ensino.

Além disso, o Piauí se destaca como o primeiro território nas Américas a integrar o ensino de inteligência artificial (IA) na educação básica, reconhecimento que recebeu da Unesco, organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.