Piauí tenta de novo atrair interessados pelo porto de Luís Correia.

 

O Governo do Estado do Piauí apresentou nesta quarta-feira (27) os detalhes e oportunidades de investimentos no novo projeto de parceria público-privada (PPP) do Porto de Luís Correia. O roadshow, promovido em parceria com o GRI Club Infra, foi realizado no Intercontinental Hotel, em São Paulo.

A parceria com o setor privado visa a execução das obras, a operação e a exploração do porto localizado no município de Luís Correia. O objetivo será retomar e finalizar o projeto, iniciado há 40 anos e que evoluiu pouco desde então, sem conclusão.

O terminal portuário é considerado fundamental pelo governo piauiense para impulsionar ganhos de produtividade, crescimento econômico e desenvolvimento estadual e regional.

Com a presença dos consultores do projeto Daniel Roberto Campagnolo e Marlon de Freitas Bezerra, a superintendente apresentou os principais detalhes da proposta, incluindo minúcias dos estudos técnicos, de demanda e de viabilidade, e o modelo de negócio, com investimentos estimados em R$ 258,2 milhões e orçamentos de despesas de R$ 7,6 milhões/ano.

Um dos destaques da nova proposta é o potencial de expansão da zona de processamento de exportação (ZPE) Parnaíba, uma área de 313,5 hectares, que possui, entre outras vantagens, a facilidade dos trâmites aduaneiros e benefícios fiscais e financeiros. Fonte: PortalAZ. Foto: G1. Edição: APM Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *