O piauiense Nelson Antônio Souza, que assumiu a presidêncida Caixa Econômica Federal, afirmou que o aumento do crédito habitacional será prioridade em sua gestão. Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele ressaltou que o desafio é executar políticas governamentais e programas que ajudem a mudar a condição social dos brasileiros.
“O desafio será executar as políticas governamentais e sociais, em especial os programas que fazem com que o povo brasileiro mude de patamar como o Minha Casa Minha Vida, a aplicação do FGTS, PIS, seguro-desemprego e, principalmente, o Bolsa-Família”, disse Nelson Antônio.
O novo presidente da Caixa se mostrou bastante otimista em relação a economia do país e prevê investimento superior a R$ 82 bilhões para crédito habitacional, valor investido no passado.
“Começamos 2018 com o mesmo orçamento de 2017. Sabemos que a economia está ascendente com taxa de juros baixa, desemprego diminuindo, inflação baixa. Tudo isso faz com que a economia brasileira crie um círculo virtuoso e a Caixa, como protagonista do mercado imobiliário, já que detém 69% desse mercado, com certeza executará um orçamento maior que o de 2017, que no nosso entendimento é pouco para esse ano. O setor da construção civil é o maior gerador de emprego e renda. Esse é um dos eixos que vamos dar prioridade”, destacou o presidente da Caixa.
Nelson Souza é natural de São Paulo, mas radicalizado piauiense. Graduado em Letras e em Psicologia. Possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro.