O Governo do Piauí anunciou nesta segunda (28) o aplicativo Piauí Saúde Digital, que oferece consultas gratuitas com clínicos gerais, disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, diretamente pelo celular. A plataforma busca facilitar o acesso à saúde em todo o estado, reduzindo filas e tornando o atendimento mais ágil e democrático.
O aplicativo pode ser baixado em celulares Android e iOS pela App Store e Play Store. Nos 222 municípios que aderiram ao programa, os usuários podem agendar consultas em mais de dez especialidades médicas por meio de telessaúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O aplicativo pode ser baixado em celulares Android e iOS
Além das consultas, o app permite que os pacientes monitorem dados vitais, como pressão arterial, nível de estresse e frequência cardíaca. A plataforma também facilita a renovação de receitas médicas para portadores de doenças crônicas, simplificando o acesso a medicamentos de uso contínuo.
Para o governador Rafael Fonteles, essa nova ferramenta é “uma revolução que democratiza e facilita o acesso à saúde para todos os piauienses”.
O programa Piauí Saúde Digital já está presente em 1.169 UBS do estado, e até o momento, mais de 200 mil atendimentos foram realizados, incluindo consultas e emissão de laudos médicos. “O programa, que já estava disponível em UBS de 222 municípios, agora está ao alcance de todos os piauienses pelo celular, facilitando ainda mais o acesso à saúde”, diz o secretário de Saúde, Antônio Luiz.
Como utilizar o Piauí Saúde Digital? Veja o passo a passo
O uso do aplicativo é simples. Confira:
- Baixe o aplicativo Piauí Saúde Digital.
- Realize o cadastro.
- Após a confirmação, receba o login e a senha temporária por e-mail.
- Acesse o aplicativo e personalize sua senha.
- Complete seus dados pessoais.
- Solicite uma consulta e acompanhe seu atendimento pelo celular. (Emelly Alves)