”Não publica a data, mas pode divulgar que eu vou deixar o PMDB”. A frase é do ex-candidato a deputado federal Joãozinho Unimagem, que ao conquistar mais de 23 mil votos nas últimas eleições passou a ser considerado fenômeno eleitoral no município e uma das alternativas do seu partido como provável candidato a prefeito de Parnaíba nas eleições do ano que vem.
Nas entrelinhas
A nossa leitura dos fatos é que Joãozinho sai do PMDB nos próximos dois meses e vai se viabilizar para disputar as próximas eleições em palanque a ser definido.Uma coisa, porém, é certa: a decisão contraria os planos do médico e ex-vereador Paulo Lages Gonçalves, que até então vem sendo visto como um padrinho político de João Batista.
Inclusive, em entrevista recente, Lages teria comentado que o melhor para o futuro político do seu suposto pupilo seria guardar-se para as eleições de 2014, disputando novamente uma cadeira na Câmara Federal, com mais chances de vitória, considerando as novas normas da reforma eleitoral que se desenha no Congresso Nacional. Paulo Lages, entretanto, deixou claro que, a exemplo do presidente Regional do PMDB, deputado federal Marcelo Castro, defende que o partido tenha candidatura própria. Com Unimagem fora do páreo, seria o dele (Lages) o nome?!
Contra o governo?
Há comentários de que Joãozinho Unimagem estaria “amarrado” no governo, portanto, umbilicalmente ligado ao esquema do vice- governador Moraes Sousa Filho. Isto em função de haver recebido um DAS como “cala boca”.Saindo do PMDB, como ficam as coisas?!
Mudando de assunto
Mudando de pau pra cacete, como diria minha mãe, vocês acham que vai dar em quê a reunião na Câmara Municipal, onde autoridades policiais compareceram para falar tudo o que já se sabia sobre as carências das polícias no combate à violência em Parnaíba?
Vão mandar um documento para o governador, para o secretário de segurança, etc e tal. Mas, só isso? Como é que tantas armas têm aparecido nas mãos dos bandidos que estão matando em Parnaíba e, ao que parece, ninguém investiga? Quem está armando esses meliantes e onde?
O Ronda Cidadão é solução mesmo? Pois que chegue até nós, o quanto antes, porque as drogas e as armas não param de chegar. Agora, que já chegou no Brasil a droga pior que o crack(Ox), não demora aportar por aqui. Ou não?