“Pode vir quente que estamos fervendo”, diz Wellington Dias sobre eleição

Em seu discurso durante a solenidade de transmissão do cargo, no Palácio de Karnak, o ex-governador Wellington Dias (PT) falou sobre as tensões que devem marcar a disputa eleitoral de 2022. Ele relatou que tem recebido ataques hostis vindos de opositores, que afetaram até mesmo sua família. 

Ele avaliou que está situação deverá ser intensificada neste ano de eleições e, inclusive, deixou um recado: “podem vir quente que estamos fervendo”.  

“O ambiente de lá para cá de bastante hostilidade. Os líderes e as famílias pagam o preço. Quantas ações e manchetes? Mas será que é razoável 189 arquivadas por falta de provas? Quantas operações espetaculares? Meu filho e minha filha, estou aqui hoje encerrando o mandato com o mesmo compromisso que fiz em 2003, com as condições de não ter vergonha de nenhum ato que fiz”, disse. 

O ex-governador também afirmou que acredita que os ataques e as fake News  devem ser a tônica da disputa eleitoral. 

“Sigo confiando na democracia e no amor e é assim que vamos combater o ódio. Sei que vamos enfrentar muita barra pesada, das armadilhas, das fake News. Podem vir quentes que estamos fervendo”, disparou.

Ao lado da esposa, a deputada federal Rejane Dias (PT), Wellington disse que deixa o Palácio de Karnak “de cabeça erguida”. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Durante discurso na solenidade de transmissão de cargo, o ex-governador também relembrou da data em que assumiu o governo pela primeira vez em 2003. Ele citou as manifestações realizadas por professores e falou sobre o reajuste salarial concedido à categoria ao longos do anos. 

“Tenho na lembrança o Piauí de 2003, naquela época a manifestação, como essa de hoje, era por quatro folhas de pagamento de atraso. Assumi pagando a folha de setembro de 2002. Quando viajava pelo Piauí, a reivindicação era carteira escolar e completo para aqueles que se aposentavam.De lá para cá, foram 900% de aumento. O salário de um professor era R$ 430 e agora um dos poucos estados do Brasil pagamos R$ 3,845”, destacou. 

O ex-governador também citou as obras de asfaltamento realizadas no território estadual e fez elogiosa as gestões do ex-presidente Lula (PT).

Wellington Dias (PT) renunciou o mandato de governador na manhã de hoje. Ele vai ser candidato a senador nas eleições do próximo mês de outubro. 

A nova governadora, Regina Sousa, foi empossada também na manhã de hoje, em solenidade na Assembleia Legislativa. (Paula Sampaio)

 

 

Flash Paula Sampaio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.