Um arsenal composto por três pistolas, uma carabina, uma máquina de recarga de munição e centenas de projéteis foi apreendido pela Polícia Militar em Parnaíba, ligado ao guarda municipal Fernando de Oliveira Castro, preso pelo assassinato da comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, e do vereador Thiciano Ribeiro (PL), no Centro de Teresina.
Foto: Reprodução
Segundo o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, parte das armas foi encontrada na casa de um tio de Penélope. O proprietário havia cedido um quarto para Fernando guardar objetos, sem saber que se tratava de armas. Em Teresina, a polícia apreendeu ainda a arma funcional do guarda, uma pistola e um rifle na residência de familiares, local onde Fernando foi preso horas depois do crime.
Um vídeo registrou o momento em que Fernando disparou diversas vezes contra o casal na Rua Doutor Area Leão, próximo ao bairro Paissandu, na manhã da quarta-feira (27). Um taxista que passava pelo local foi atingido no rosto por estilhaços, mas passa bem. (Portalaz)