“Eu estou preocupado com essa campanha, com os candidatos que têm surgido aí, que não têm história de serviço prestado em canto nenhum. Entrando nos municípios e fazendo só uma coisa: distribuindo dinheiro. É uma listinha. Não ter compromisso com uma obra, com uma ação, uma igreja, uma reunião de bairro, um grêmio estudantil, não tem nada, é só compra de voto”, disse o deputado Henrique Pires (MDB) em discurso na sessão plenária desta quarta-feira (27).
O parlamentar fez um apelo aos órgãos de investigação, para que coíbam a prática criminosa. “Isso que está acontecendo no Piauí, na região norte, está um negócio absurdo. O Ministério Público Federal, o Estadual, o GAECO [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado], nós temos que ter também as forças de polícia, acompanhando como é que esse pessoal está conseguindo fazer tanto dinheiro para distribuir neste ano, que sequer é o ano da eleição”, asseverou.
Henrique Pires frisou que não é contra a candidatura de ninguém, mas contra a forma criminosa como muitos estão captando votos. “A esculhambação tá grande. O que estão fazendo nas prefeituras para proporcionar a esses que pretendem ser candidatos, aliciando lideranças, vereadores, eleitores, é uma coisa que salta os olhos”, lamentou.(Paulo Pincel)