Polícia Civil divulga lista de motocicletas apreendidas para devolução aos donos

A Polícia Civil do Piauí divulgou uma lista contendo as motocicletas apreendidas pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) e que atualmente estão sob custódia no pátio do departamento. Essas motos serão gradualmente restituídas aos seus respectivos proprietários. Ao todo, cerca de 500 veículos foram apreendidos durante operações policiais no estado.

Foto: PC-PIOs veículos serão gradativamente devolvidos aos proprietários

Os veículos serão gradativamente devolvidos aos proprietários

Esse processo faz parte de um mutirão organizado pelo DRFV, que inicialmente catalogou as motocicletas para facilitar a identificação de seus donos por meio de perícias e inspeções detalhadas.

O delegado Marcelo Dias, que atua como coordenador do DRFV, informou que o procedimento de devolução das motos apreendidas está previsto para ser concluído em aproximadamente dois meses. Importante destacar que os custos relativos à recuperação do veículo são totalmente arcados pelo proprietário, desde que o Boletim de Ocorrência tenha sido previamente registrado.

Dias explicou que os proprietários das motos devem se dirigir ao pátio do DRFV com um documento de identificação pessoal e outro referente ao veículo. O processo de restituição já foi iniciado na última segunda-feira, e novas listas contendo as motocicletas apreendidas serão divulgadas posteriormente.

Adicionalmente, no site da Polícia Civil, é possível realizar consultas para verificar se um veículo foi registrado como roubado, furtado ou recuperado. O processo para realizar essa consulta consiste em acessar o site portal.pi.gov.br/pc e, na opção “pesquisar veículos roubados/furtados”, inserir a placa do veículo no espaço “Consultar por placa ou chassi” e o número de CPF, para verificar se o veículo em questão foi encontrado.

[CLIQUE AQUI] para visualizar a relação completa das motocicletas apreendidas e obter mais informações sobre o processo de restituição.

Fonte: Com informações da PC-PI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.