A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (18), a “Operação Tânatos” em Buriti dos Lopes, com o objetivo de combater membros de uma facção criminosa. Durante a operação, quatro mandados de prisão foram cumpridos, e duas prisões em flagrante ocorreram, além da lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio da Delegacia 2ª Seccional de Parnaíba e da Polícia Militar. A operação tinha como alvo o cumprimento de mandados de busca e prisão relacionados a um crime de homicídio ocorrido na cidade em setembro deste ano, cuja autoria estava vinculada à facção criminosa.
De acordo com o delegado Herbster Santos, titular da Delegacia de Buriti dos Lopes, algumas pessoas que foram encontradas nos locais onde os mandados foram cumpridos foram conduzidas até a delegacia, mas posteriormente liberadas. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo que uma delas é possivelmente a mesma utilizada no homicídio, além da apreensão de uma considerável quantidade de munição.
Fonte: Ascom/Polícia Civil