Foi deflagrado na tarde desta sexta-feira (17) a Operação Tráfico II, pela Polícia Civil do Piauí, para o cumprimento de 12 mandados de prisão, busca e apreensão relacionados ao crime de tráfico de entorpecentes na cidade de Parnaíba. Ao todo, dez pessoas, sendo três mulheres e sete homens, foram presas.
Renato Carlos\Lupa1
Ao Lupa1, o delegado regional Willams Pinheiro informou que as investigações começaram a pelo menos três meses com intuito de combater as facções criminosas.
“Cerca de 100 policiais participaram dessa operação dando apoio ao nosso setor. Foram feitos combates a duas facções que atuam aqui no litoral. Um dos presos, inclusive, já comanda o tráfico em Vicente de Paula. Ele já era um alvo da nossa investigação”, ressalta.
Renato Carlos\Lupa1
Segundo o delegado Matheus Zanatta, que auxiliou a operação, a cidade apresenta um alto índice de criminalidade, e o secretário de Segurança Chico Lucas implementou um sistema há duas semanas, onde foram enviados reforços para o setor investigativo e ostensivo. Desde então, a polícia segue fazendo uma série de prisões e buscas contra as facções.
“Conseguimos recuperar vários veículos furtados e realizamos grandes apreensões. Essa semana, pelo menos, aprendemos mais de sete armas de fogo e muitos entorpecentes”, disse.
Renato Carlos\Lupa1
Na operação desta sexta, foram apreendidos uma arma de fogo, cerca de 10 kg de crack, maconha, joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos.
Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba e devem ficar à disposição da justiça. (Lupa1)