Conforme a polícia, a imagem foi divulgada para ajudar os policiais da Delegacia de Homicídio, Tráfico e Latrocínio (DHTL). O número divulgado para a colaboração da população é o seguinte: 99557-2241. O acusado tem várias passagens pelo sistema prisional do estado do Ceará, estado onde ele pode estar escondido sob proteção de uma facção criminosa na qual ele faz parte.
O crime
O crime aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (22), em um bar na Avenida São Sebastião, no município de Parnaíba, no Litoral do Piauí. O advogado perdeu o olho esquerdo após ser baleado no rosto.
Além disso, com as imagens do circuito interno do bar a PM conseguiu identificar também duas mulheres que estavam junto de Francisco Jefferson. As mulheres foram localizadas e submetidas à depoimento na Delegacia de Parnaíba.
Motivação do crime
Conforme informações apuradas pela nossa equipe, um casal teria iniciado uma discussão com a vítima, que por sua vez, teria desferido uma agressão no suspeito. O homem então puxou uma arma e efetuou um disparo no olho do advogado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).
Estado de saúde
O advogado André de Almeida Sousa e Silva passou por uma cirurgia nessa quarta e segue com um quadro clínico estável. A informação foi repassada ao Lupa1 pelo gerente de atenção à saúde do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) Mauricio Giraldi.
Ele contou detalhes da cirurgia e sobre o estado de saúde do advogado. “André foi submetido a uma cirurgia delicada, demorada e minuciosa, foram 7 horas de procedimento e envolveu uma equipe multidisciplinar, mas foi uma cirurgia de sucesso”, destacou. (Lupa1)