Polícia Federal combate facção criminosa do Amazonas que estava se instalando no Piauí

Na manhã desta quarta-feira (06/09), a Polícia Federal deflagrou a Operação Expandere, que tem como objetivo o combate a um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas em Teresina e em municípios vizinhos. O grupo fazia parte da facção criminosa Família do Norte, oriunda do Amazonas e que estava tentando se expandir para o Piauí.

A operação deu cumprimento a seis mandados judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, que estão sendo cumpridos em Teresina e em Água Branca.

Polícia Federal deflagra a Operação Expandere no Piauí (Foto: Divulgação / PF)

Segundo a Polícia Federal, a investigação teve início a partir de um flagrante que resultou na prisão de dois indivíduos portando drogas e armas. Por meio da análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos, foi possível identificar o envolvimento de diversas pessoas com o grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões Norte e Nordeste do país.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, previstos na Legislação Penal.

Munições de armas de diversos calibres são apreendidas pela Polícia Federal no Piauí (Foto: Divulgação / PF)/(Victor Costa)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.