Polícia Federal muito cedo na casa de W. Dias

Agentes estão na casa do governador (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

A Polícia Federal está na residência do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), no condomínio de luxo Mirante do Lago. É a terceira fase da Operação Topique, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação na Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc).

Trata-se de um dos maiores esquemas de corrupção da história do Piauí. Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Teresina e em Brasília, por ordem da Justiça Federal no Piauí com apoio Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal.

De acordo com a PF, mesmo após duas fases ostensivas da operação, o Governo de Wellington Dias continua a manter contratos ativos com as empresas participantes do esquema criminoso que totalizam o valor de R$ 96,5 milhões, celebrados entre os anos de 2019 e 2020.

A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) foi comandada pela primeira-dama e deputada federal Rejane Dias de 2015 a abril de 2018, principal período investigado pela Topique. (Gustavo Almeida)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.