Policiais do PI e do MA fazem ‘Operação Velho Monge’ para prender contrabandistas

POR: Ellyo Teixeira

Policiais militares do Piauí e do Maranhão realizaram uma grande apreensão de celulares e perfumes falsificados nesse sábado (31/08) na coroa do rio Parnaíba, que liga Teresina a Timon (MA). A operação denominada Velho Monge, faz referência ao rio que corta os dois estados.

De acordo com o major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí, a ação iniciou após denúncias de que criminosos estariam fazendo o transporte de drogas entre Teresina e Timon pelo rio.

“Fizemos as abordagens e encontramos vários outros produtos de origem duvidosa, como sendo objeto de furto ou roubo e falsificados. Algumas pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes. Nãos encontramos drogas como informava a denuncia, mas encontramos dezenas de celulares sem nota fiscal e perfumes falsos, além de duas motos roubadas”, detalhou o major.

Ainda de acordo com Audivan, foram realizadas 74 abordagens tanto no rio como também Troca-Troca, local de comércio e troca de mercadorias e além da Praça da Bandeira. Participaram das abordagens e apreensões o 1° Batalhão da PM do Piauí, o 11° BPM, de Timon, o Batalhão do RONE, Canil, a Força Tarefa da SSP, Companhia de Policiamento Metropolitano, o Ministério Público e a Guarda Municipal de Teresina.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.