Policial militar é preso após ser flagrado recebendo suposta propina em blitz na zona Sul de Teresina

Nessa terça-feira (09/11), um policial, que não foi identificado, foi preso após flagrado recebendo suposta propina durante uma blitz, no bairro Bela Vista, zona Sul da capital. A Policia Militar do Piauí (PM-PI), abriu inquérito policial para investigar o PM. O ato ilícito viralizou nas redes sociais após o policial supostamente ter aceitado dinheiro de outro homem durante uma abordagem policial.

No vídeo é possível ver o policial e um homem em frente a uma viatura da polícia militar. O policial supostamente entrega algo ao homem, que manuseia uma pochete que estava usando, manuseando o que parecer ser dinheiro.

O vídeo mostra ainda, em seguida, o homem entregando algo para o PM, o que parece ser dinheiro. Depois disso, o policial coloca as mãos no capô da viatura e aparece folhear alguns papéis.

OitoMeia entrou em contato com a assessoria de comunicação da PM-PI, através da Coronel Elza Rodrigues, que informou o seguinte:

Tomamos conhecimento do vídeo e encaminhamos para o Comando da respectiva unidade Militar para averiguação da procedência do vídeo e respectiva apuração do suposto fato. Assim que tivermos informamos completa repassaremos a imprensa”, disse a coronel.

Segundo informações da PM-PI, o policial acusado vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (10/11) e o juiz vai determinar se ele deve continuar preso ou responder em liberdade. Através de procedimento administrativo, a Corregedoria da PM-PI e o conselho de disciplina vão identificar se o policial pode ou não permanecer na corporação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.