Polinter prende grupo que furtava documentos do Detran para adulterar motos

Equipes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) prenderam, durante a Operação Astra, na manhã desta segunda-feira (31) nove pessoas suspeitas de integrar um grupo especializado em roubo e adulteração de veículos em Teresina. De acordo com o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, o grupo preso hoje é suspeito de furtar um lote de documentos em branco do Detran no ano de 2021, para adulterar motocicletas roubadas. 

Ainda segundo o delegado, o grupo roubava os veículos principalmente para comercializar no interior do Piaui. 

“Eles adulteravam os documentos para que o objeto de roubo parecesse lícito. O grupo agia sozinho. Ou seja, eles roubavam documentos em branco e colocavam dados falsos para poderem vender as motos livre de qualquer suspeita”, destacou o delegado Marcelo Dias. 

Os presos estão na sede da Polinter para os procedimentos policiais padrões. Dos 11 mandados, apenas 9 foram cumpridos. 

“Dois deles ainda estão foragidos. Mas os agentes estão em campo atrás deles. Eram amigos que agiam principalmente na zona Leste de Teresina e não tinham como alvo vítimas específicas”, afirmou o delegado Antônio Nilton que presidiu o inquérito. 

Segundo a Polícia, o grupo vendia as motos roubadas principalmente na região Norte do Piaui. 

Alguns dos presos hoje são reincidentes e já haviam sido presos durante a operação que iniciou em 2019. 

“Eles viviam uma vida normal e se apresentavam à sociedade como pintores, que faziam bico. Porém, a atividade principal deles era o roubo de motocicletas”, acrescentou o delegado Marcelo Dias. 

Nesta segunda (31) foram apreendidas durante os mandados de prisões duas motocicletas e uma arma de fogo utilizada nos crimes. Segundo o delegado Antonio Nilton, ao longo da investigação, pelo menos seis armas foram apreendidas com os integrantes do grupo. (Cartapiaui)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.