Políticos pregam uma “união dos parnaibanos” da boca pra fora

Estou ficando velho e as velhas frases feitas, os velhos clichês, as carcomidas citações eleitoreiras não saem da moda. Em campanha política pregam uma tal “União pela Parnaíba”; inventam um tal “PP- Partido da Parnaíba” que, na prática, é só da boca pra fora. Demagogia pura!.

Agora mesmo são feitos apelos para os parnaibanos se unirem em torno de uma pré-candidatura da Gracinha M. Sousa, a deputada estadual. Como se apenas ela de Parnaíba estivesse concorrendo. Essa União não serve para outros nomes de parnaibanos, como até mesmo o de Florentino Neto, que concorre em outra área, para deputado federal. Não é importante Parnaíba eleger um deputado federal? Gracinha sabe que sim. Mas a vaidade, o orgulho de achar que todos devem lamber o chão pra essa gente passar, é algo que repugna!

Que experiência legislativa possui Gracinha pra achar que, se eleita, vai resolver todos os problemas da cidade? Subestima outros como Tererê, que já foi deputado; Doutor Hélio, que é deputado, e outros que estão no páreo também sonhando com um lugar ao sol. Está na hora da Gracinha se tocar e se olhar mais no espelho, repetindo: “não sou melhor do que ninguém, não sou melhor do que ninguém, não sou melhor do que ninguém…”

Deixe uma resposta