População de Parnaíba recebe orientações de acadêmicos sobre declaração de IR

Por Cláudio Rock

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda encerra na sexta-feira (28) e muitos contribuintes ainda não entregaram o documento. Pensando nisso, um estande foi montado no Parnaíba Shopping para que a população possa receber orientações sobre o imposto.

A ação faz parte das comemorações pelo Dia da Contabilidade, celebrado no dia 25 de abril. De acordo com a professora Lidiana Fonseca, acadêmicos, com a supervisão de professores, atendem a população de Parnaíba até sexta-feira (28). “Ficaremos até a noite de sexta-feira, tirando as principais dúvidas da população”, explica.
A estudante de Contabilidade, Maiara Nascimento, acrescenta que a abertura do evento também contou com a exposição de símbolos e peças antigas da contabilidade. “Durante a abertura contamos a história da Contabilidade, desde a seu surgimento até os tempos atuais. Os alunos também estão conhecendo na prática como funciona a profissão do contador”, afirma.
Muitos parnaibanos que passaram pelo estande elogiaram a ação. O visitante Paulo Meireles conta que o evento é de grande importância para as empresas e toda a comunidade. “Eu acho muito importante esse evento porque mostra que a contabilidade é uma ciência que está sempre buscando ser inserida no meio. A contabilidade, muitas vezes, só é lembrada no período de entrega da declaração do imposto de renda, mas é interessante ressaltar que ela faz parte do dia a dia. Todo final de mês, precisamos fazer em casa a nossa contabilidade para fecharmos as nossas contas”, elogiou.
O atendimento aos contribuintes parnaibanos acontece no Parnaíba Shopping das 10h às 22 horas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.