Câmara Municipal de Parnaíba aprovou esta semana requerimentos do vereador André Neves, com a finalidade de solicitar mais segurança, tanto na quadra poliesportiva do Cras do Mendonça Clark, como na região do Porto das Barcas e Centro Histórico como um todo.
O pedido foi direcionado ao setor competente da Prefeitura Municipal e ao 2º Batalhão de Polícia Militar Major Osmar, comandando pelo major Adriano de Lucena. A necessidade de mais segurança ficou constatada após a reclamação que partiu da própria comunidade local.
Segundo relatos de moradores, a quadra de esportes tem sido alvo de vândalos, usuários de drogas e até mesmo casos de prostituição. “Ainda de acordo com populares, a situação de violência se estende no bairro São José e no Centro Histórico”, argumentou André Neves.
O vereador entrou em contato e esteve pessoalmente dialogando com o secretário de Articulação com as Forças de Segurança, Wilker Aragão, bem como com o major Adriano de Lucena. Em seguida, foi marcada uma reunião na própria sede do Cras Mendonça Clark.
Na ocasião, também estiveram presentes os representantes da Associação de Moradores do bairro São José, Abraão Gadelha e Rejane Sampaio, a coordenadora do Cras, Socorro Ferro, a diretora da escola Godofredo de Miranda, além da coordenadora Hermita Ramos.
Houve ainda a participação do sargento Paulo, que se dispôs a ir diariamente fechar a quadra no horário das 19 horas e ficou de providenciar um vigia já a partir do mês de outubro.
Durante o encontro ficou acertado, entre o secretário Wilker e o major Lucena, que será elaborado um calendário para a realização de rondas da Polícia Militar e da Guarda Patrimonial, bem como da Força Tática em determinados horários de maior periculosidade.
“O resultado foi satisfatório, pois conseguimos chegar a um consenso, juntamente com os órgãos de segurança, sobre a necessidade de maior patrulhamento naquela área. Isto é o que a população almeja, poder utilizar os espaços públicos tranquilamente”, finalizou André Neves.
Daniel Saturnino


