Por que e pra quê certos governantes constroem quadras esportivas se não viabilizam sua utilização da forma adequada?!!!

Olhando a situação da quadra poliesportiva “Radialista Silvio Gomes”, do Colégio Estadual Lima Rebelo, temos a exata dimensão do quanto os governantes do PT são irresponsáveis no que concerne à conservação de espaços esportivos.
O aludido Ginásio Poliesportivo foi construído quando Mão Santa era Governador do Piauí. Lá continua, do mesmo jeito, com a mesma pintura e a mesma logomarca daquele governo.
Mão Santa saiu do governo e pouco mais de um ano depois assume Wellington Dias, por dois mandatos, quase 8 anos. Saiu para se candidatar ao senador mas elegeu seu vice Wilson Martins, para mais 4 anos. E lá vão 12 anos. Agora, quase dois anos e meio no terceiro mandato, a velha quadra está lá, caindo pedaços da coberta e nada é feito. 
E o governo do Estado está construindo novas quadras: na Unidade Escolar Edson da Paz Cunha, na antiga Escola Normal, sede hoje da Gerência Regional de Educação, etc., & etc. Pergunta-se: Pra quê?!
E nos últimos quatro anos, quando Parnaíba foi governada também por um petista- Florentino Alves Neto, o que se viu foi o abandono e a depredação completa de várias quadras esportivas construídas, inclusive, em parceria com o governo federal. O município sequer possuía profissionais de educação física contratados pela Secretaria da Educação.A razão do abandono desses espaços, construídos, com dinheiro da população, não se sabe. Mas se sabe que tal abandono representa também o desprezo à juventude que se perde nas esquinas, na ociosidade, procurando preencher o tempo tomando cachaça, fumado maconha ou pedras de crack.
Que compromisso possuem estes governantes com a nossa juventude? É o que todos precisamos saber.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.