Por quê é tão difícil a eleição de mulheres para a Câmara Municipal de Parnaíba?

Não dá para alegar falta de opções, afinal, a maioria do eleitorado do município de Parnaíba é formada por mulheres. Seria a indiferença delas para com a política, razão pela qual as que têm tido a coragem de se candidatar não se empenham na campanha, entrando com garra e vontade de vencer?! Por quê elas não “se tocam”, chutam o balde e se unem contra essa “macharada” que sempre inundou o parlamento parnaibano?!

Nos últimos 50 anos apenas tiveram a sorte de sentar numa cadeira do legislativo parnaibano, no exercício de um mandato, as mulheres: Iracema Feitosa (falecida), Nádia Mayara, Fátima Veras, Fátima Carmino, Neta Castelo Branco, e, temporariamente, por alguns meses apenas, como suplentes, Rejane Cavalcante, Ana Santana e Silvana Lira.

MULHERES VITORIOSAS

Em municípios menores que Parnaíba as mulheres já demonstraram mais força e união elegendo não só vereadoras como até prefeitas, como ocorreu na Ilha Grande do Piauí, Luiz Correia, Bom Princípio, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Caxingó e Murici dos Portelas. Em Parnaíba, se há dificuldades para elegerem até mesmo vereadoras, imaginem prefeitas! Mas ainda há tempo de rever isso tudo, começando por não venderem mais a consciência, trocando seu próprio voto por uns trocados ou um outro benefíco qualquer.

Citando como exemplo o grupo do pré-candidato Zé Hamilton, ele tem como pré-candidatas a uma vaga no Legislativo, muitas mulheres preparadas,algumas já desenvolvendo, de forma voluntária,  algum tipo de trabalho comunitário. Muitas jovens que merecem uma oportunidade, por terem competência, capacidade e disponibilidade de darem vida nova ao legislativo parnaibano, que precisa se livrar de uma meia dúzia de vereadores caducos, que deveriam sair de lá espontaneamente, porque não honram o salário que recebem. Tem gente com mais de 25 anos de mandato consecutivosE ainda dizem que política não é profissão. Mulheres, UNI-VOS!!! (POR:B.Silva)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.