Na Parnaíba de “1º mundo” usuário de transporte público é tratado assim
Um dos atestados de que o ex-prefeito José Hamilton não foi o gestor correto, como muitos querer fazer crer, são os fatos que demonstram a pouco atenção que ele deu à questão “transporte público”. E é porque uma de suas primeiras promessas de campanha (2004), num “comício” na Praça de Santo Antônio(eu estava lá), foi a de que retiraria de imediato, se eleito fosse, aquela parada de vans de frente à loja “City Lar”, onde as pessoas ficam embaixo de um oitizeiro para esperarem transportes.
… e os abrigos para passageiros, assim
Passaram-se os anos, 8 mais precisamente, e a parada de vans continua lá. Sequer os velhos abrigos para passageiros, alguns ainda deixados pela gestão do ex-prefeito Mão Santa, mentor político de Zé Hamilton.
O ex-prefeito ZH, padrinho político do atual gestor, costumava dizer que uma cidade como Parnaíba, que se prepara para o turismo internacional, não poderia ser uma cidade cheia de guetos. Mas ele nada fez para retirar do entorno dos mercados da cidade aqueles botecos que atrapalham, inclusive, quem circula pelas feiras.
Não basta dizer que Parnaíba é uma cidade turística. Zelá-la, preparando-a para tal, é imprescindível. O resto é espuma, que encanta os puxa-sacos de plantão.