Secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim/ Foto: Cintia Lucas/Piauí Hoje
O secretário do Planejamento do Piauí, Washington Bonfim, afirmou que o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) vai destinar R$ 56,5 bilhões para obras no Piauí, o que irá contribuir para a estruturação da economia piauiense. A declaração ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), no Centro de Convenções de Teresina durante a espera pelo presidente Lula (PT).
Em entrevista à imprensa, o secretário anunciou ainda que a previsão é de que o Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí, comece a operar em dezembro deste ano.
“Há a previsão de inauguração do Porto de Luís Correia atracar a primeira embarcação ainda no final deste ano de 2023”, disse o secretário.
Washington Bonfim disse ainda que o Intermodal do Vale do Parnaíba está entre as prioridades do PAC, mesmo em termos de estudos.
“Mas isso vai viabilizar duas coisas. Primeiro, a presença desses projetos no PPA federal e depois, os estudos feitos, a viabilização de parcerias públicas e privadas e de alavancar dinheiro do próprio Orçamento Geral da União para as obras que se seguirão”, concluiu.
Fonte: Flash de Cintia Lucas