Enalteço, fortaleço e engrandeço toda a boa vontade do atual governador do Estado, Antônio José de Moraes Sousa Filho, pelas providências tomadas para as festas de final de ano, principalmente no item Segurança Pública. As outras, em outros setores, rogo aos céus para que o titular, Wilson Martins, ao chegar, não indefira e rasgue as medidas tomadas pelo seu interino, inclusive na mudança do comando da PM em Parnaíba.
Mas aconteceu que segunda feira, após os foguetes e a cachaça da virada do ano a vida continua, normal, com alguma ressaca, é claro, porém normal.
O que restará de todo o aparato que veio ao litoral no final de semana? O contingente de policiais vai continuar o mesmo; continuaremos sem os nossos PPOs; a Polícia vai alegar falta de combustíveis para as viaturas; o tráfico e o consumo de drogas vão continuar imperando na cidade…Pode até ser que não, porque o governador Wilson Martins vai chegar de sua viagem aos Estados Unidos, com muita experiência do que viu por lá e vai tomar imediatas providências para que essa ferida comece a cicatrizar no Estado, e também em Parnaíba.
E a AGESPISA? Vai continuar primando pela boa prestação de serviços, inclusive em Luis Correia, onde a população de Barrinha, em Barra Grande, reclama da falta e da qualidade da água…?!
Por isso é que não me empolgam os fogos de artifício de final de ano. Porque ao amanhecer, tudo continua conta d´antes no quartel de abrantes.
