Pelos verdadeiros “arrastões” de políticos piauienses pelo interior, no fim de semana, dignos de períodos eleitorais, comprova-se que a pré-campanha eleitoral no Estado já anda a todo vapor. Os pré-candidatos a governador do Estado, Rafael Fonteles )PT) e Ciro Nogueira(PP), tiveram agenda cheia no Norte do Piauí.
*Bernardo Silva
Se de um lado o governador Wellington Dias (PT) tratou de escalar seu pré-candidato, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, como presidente do Pro Piauí (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social), para integrar sua comitiva e inaugurar obras em Parnaíba e anunciar investimentos em Cajueiro da Praia, ambas no Litoral do Estado.
Do outro lado, o principal opositor do governador Wellington Dias e seu escolhido [Rafael Fonteles], o senador Ciro Nogueira (PP), também tratou de fazer uma agenda pra visitas no Norte do Piauí. Aproveitando o aniversário da cidade de Piripiri, o senador e sua comitiva, juntamente com o anfitrião nativo, o deputado Marden Meneses, Ciro visitou o açude caldeirão onde prometeu melhorias para o local e, também, visitou as obras de asfalto no centro de Piripiri conseguidas através de verbas federais da Codevasf.
Ao que tudo se aponta, as eleições no próximo ano para governador do Piauí poderão ficar polarizadas entre PT – com o Rafael Fonteles indicado por Wellington Dias e o próprio senador Ciro Nogueira (PP) que deverá assumir o protagonismo na disputa ao invés de apoiar outros nomes que tentam se viabilizar. (Com informações do Política Dinâmica)