A gestora não tem escondido sua posição, inclusive convidando o senador para eventos no município, como seu aniversário, que reuniu também outros integrantes da base aliada do governador. Além de Ciro Nogueira, Maninha Fontenele deve também apoiar Marcelo Castro para a outra vaga ao Senado.

Caso ambos os apoios se consolidem vai ocorrer uma dobradinha entre Ciro Nogueira e Marcelo Castro, movimento que em outras oportunidades tem gerado incômodo dentro do PSD, que também pretende lançar candidatura ao Senado em 2026.
PT vai cobrar fidelidade de prefeitos
Internamente, o PT e aliados do governador definem que os apoios para o Senado em 2026 devem ser direcionados à reeleição do senador Marcelo Castro (MDB) e à pré-candidatura do deputado federal Júlio César. A estratégia do partido visa manter a coesão entre prefeitos e lideranças locais, colocando unidade em torno das candidaturas oficiais e evitando dispersão de votos que possa beneficiar a oposição.
O deputado estadual Fábio Novo, presidente do PT no Piauí, já declarou publicamente que vai cobrar fidelidade dos prefeitos filiados, não descartando medidas como a expulsão por infidelidade partidária.(Davi Fernandes/Gp1)