Prefeito de Parnaíba agradece vereadores pelo apoio aprovação Projeto do IPTU

O prefeito Mão Santa reuniu na manhã de hoje alguns secretários e vereadores para manifestar seu agradecimento a todos que contribuíram para a aprovação do projeto que institui a redução dos valores do IPTU cobrado, que foram elevados de forma exorbitante na gestão passada, o que provou uma inadimplência atual em torno de 74% dos que era arrecadado.
Dentre os secretários estavam o de fazenda, Gil Borges, de administração e gestão, Anísio Neves, secretário de governo, Carlos Eduardo, chefe de gabinete Israel Correia, superintendente de comunicação, Bernardo Silva, além dos vereadores Carlson Pessoa, líder do governo, e Bernardo Lima (PP)
“Estudamos exaustivamente o projeto, com os técnicos da casa, economistas, e técnicos do Tribuna de Contas. A Prefeitura tem fiscais de renda de alto nível, todos contribuíram para a elaboração do projeto, que foi aprovado. O município não pode viver sem o IPTU. E temos que fazer a população entender isso, porque esse dinheiro que vamos arrecadar tem que voltar para o povo, através desserviços públicos de qualidade. O próprio Jesus Cristo defendeu a importância do pagamento dos tributos quando disse; “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, destacou o prefeito.
Ele aproveitou para agradecer todos da secretaria da fazenda e os vereadores, indistintamente, nas pessoas do líder do governo, Carlson Pessoa e do vereador Bernardo Lima.
Mão Santa enfatizou ainda que o momento ainda é de muita dificuldade, pela carência de recursos. “Avançamos muito em diversos setores. Na saúde, por exemplo, melhoramos, mas ainda está longe de ser a saúde que pretendemos. O município tem 42 postos, mas quando assumimos 16 estavam sem médicos. No Portinho, nunca foi médico e hoje existe um, atendendo. No próximo dia 18 estaremos inaugurando o Posto de Saúde no bairro Joaz Sousa, que vai contribuir para o aumento da nossa rede de atendimento”, disse Mão Santa. Ele também destacou as visitas que tem feito às escolas municipais, onde “encontramos professoras dedicadas e onde também estamos fazendo investimentos”. (Ascom-PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.