Prefeito e empresário discutem construção hotel 5 estrelas em Parnaíba

        O prefeito de Parnaíba, José Hamilton e o vice –prefeito Florentino Neto, juntamente com o empresário Ugo Covin e a arquiteta Laise Rodrigues,  reuniram-se no final da manhã desta sexta feira para discutirem as diretrizes de uma reunião que acontecerá segunda feira (7) na Secretaria Estadual de Turismo, com a participação da superintendente do  IPHAN, doutora  Claudiana  e do secretário Silvio Leite, do Turismo.
         Na pauta do encontro, as discussões com o IPHAN das linhas arquitetônicas do projeto de construção do Hotel 5 estrelas que o grupo do empresário Ugo Covin (Resort Camocim) pretende construir na antiga sede social do Banco do Nordeste(BNB Club), “uma área tombada pelo patrimônio historio a cujas limitações sugeridas pelo Iphan devemos respeitar”, observa o prefeito José Hamilton.
        De acordo com o empresário Ugo Covin, a idéia é ter todo o projeto aprovado em 6 meses, e a primeira parte executada em 12 meses.A  execução total do projeto está prevista para 36 meses, “mas é preciso uma autorização do Iphan”, razão pela qual as partes interessadas estão buscando um entendimento para a apreciação da superintendência do Iphan, na reunião que acontece segunda feira próxima.
Especificações do Projeto
       O prédio terá 8 andares, numa área de 22 mil metros quadrados, onde serão construídos 120 apartamentos hoteleiros, 120 apartamentos residenciais, além de 12 lojas comerciais e um bistrô, dentre outras coisas. “Vai ser um complexo de serviços onde a parte comercial e o bistrô estarão abertos ao público” explica a arquiteta Laise Rodrigues, que está colaborando nas adequações do projeto.
        De acordo com o prefeito José Hamilton, contatos vêm sendo mantidos há 4 anos com este grupo empresarial, que está com investimentos há 12 anos na região, no sentido de apostar também nas potencialidades do município. “Eles entenderam que o momento adequado é este, porque a cidade tomou outro rumo, com melhorias no saneamento e em várias outras áreas fundamentais para investimentos deste porte”-diz o prefeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.