Depois de 3 anos de solicitações dos vereadores, para que o prefeito Florentino Neto cumprisse o Código de Postura do Município, que exige punições aos donos de terrenos baldios, ou seja, aqueles que os mantêm sem cercas ou muros, na semana passada o prefeito Florentino instituiu o grupamento da Vigilância Patrimonial, para fiscalização em todo o perímetro urbano da cidade, buscando evitar o depósito irregular de lixo nesses terrenos, o que vem ocorrendo com frequência em vários pontos da cidade, como é o caso da área localizada próximo à Avenida Pinheiro Machado, por trás do Depósito Rodrigues, onde o lixão a céu aberto tem causado transtornos a moradores de todo o seu entorno.
A Prefeitura de Parnaíba intensifica agora ações para manter a cidade limpa e conter o Aedes Aegypti. Atualmente Parnaíba está fora do elenco de cidades com risco de infestação do Aedes Aegypti, situação comprovada por não localizar-se nas relações apresentadas pelo Ministério da Saúde de baixo, médio ou alto risco, contudo, a Prefeitura continua executando todas as ações necessárias para que não haja a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município.
O prefeito Florentino Neto destaca que é inadmissível compactuar com a postura das pessoas que colocam lixo em terrenos baldios de forma irregular e que a Prefeitura de Parnaíba fiscalizará com a ronda, para buscar inibir a colocação de lixo nesses terrenos existentes na cidade.
Antes a alegação era a falta de fiscais para fazer valer o Código de Postura, inclusive com a aplicação de multar nos infratores, considerando que a coleta de lixo ocorre normalmente. “Após o carro do lixo passar tem gente que volta a jogar lixo no local. Agora até pneus velhos estão depositando no lixão do depósito Rodrigues. Já estava passando da hora do prefeito tomar providências”, comentam moradores da área, que compreende, principalmente, os conjuntos residenciais Esperança I, II e III.
Fonte:Jornal “Tribuna do Litoral”