Prefeito Francisco Emanuel despreza demandas do setor saúde

Vereador David Soares e prefeito Francisco Emanuel

Não convidem para a mesma mesa – o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel e o vereador David Soares. David tem como uma de suas bandeiras de luta a construção de postos de saúde  nos Conjuntos Residenciais Dom Rufino, Dunas e Simplício Dias e o prefeito não dá nenhum sinal de que este tema seja prioridade na sua gestão. E não é por falta de dinheiro, segundo denunciou na noite desta terça-feira, na Câmara Municipal, o citado vereador.

“O prefeito pretende gastar 32 milhões de reais com mobílias para a Prefeitura; vai gastar quase 2,5 milhões de reais com bombons; recebeu dinheiro da negociação da venda da Agespisa, há emendas parlamentares para a saúde, enfim…. não é por falta de dinheiro que ele não constroi um posto de saúde equipado no conjunto Dom Rufino, cuja população ultrapassa o limite de pessoas exigidas pelo Ministério da Saúde para a construção de um posto. A população se sente humilhada”- destacou David.

Em aparte, os vereadores Fátima Carmino e Ronaldo Prado disseram que o ex-prefeito Florentino Neto, ainda no seu mandato, demarcou o local para a construção do posto “e depois de 8 anos de mandato do gestor passado, nada foi feito. Tudo por falta de programação e definição do que seja prioridade da gestão.

 “O pensamento do prefeito é pequeno, é medíocre. Estamos caminhando para um ano perdido. O prefeito quer diminuir Parnaíba. Só no ano que vem, ano eleitoral, vai dizer que tem emendas de parlamentares, que vem dinheiro.  E vem aí o aniversário da cidade. Quanto vamos gastar com bandas? O remanejamento de orçamento que ele pediu à Câmara é para isso?- indaga David Soares. (Por: Bernardo Silva)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.