Prefeito Mão Santa homenageia enfermeira do dia dedicado à categoria

                    Mão Santa com profissionais da enfermagem
Com uma solenidade simples, realizada na manhã de hoje (12) no “Auditório Prefeito Lauro Correia”, da Prefeitura de Parnaíba, foi homenageada a classe de enfermeiras, principalmente as lotadas nos vários setores da Secretaria Municipal de Saúde, pelo transcurso do Dia da Enfermeira, que ocorre hoje (12).
Na abertura do evento falou o Secretário de Saúde, Valdir Aragão, fazendo inicialmente uma saudação a todas as enfermeiras presentes, destacando a importância da profissão. Ele disse que o médico em qualquer procedimento dentro de um hospital ou de um posto de saúde, sem a assistência de uma enfermeira, fica de mãos atadas. “Nós da área de saúde temos uma satisfação imensa em comemorar este dia, porque vocês (enfermeiras/enfermeiros) são pessoas que merecem o respeito e a admiração, não apenas de quem necessita de acompanhamento, mas da população inteira”, destacou o secretário.
Já o Prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa, falando às enfermeiras presentes destacou o importante trabalho que elas desenvolvem, citando a Santa Casa de Misericórdia e outros hospitais de nossa cidade, onde as enfermeiras e os enfermeiros labutam diariamente.
“Parnaíba tem uma tradição grande nos serviços da ciência médica. Basta citarmos a Santa Casa de Misericórdia, hospital com mais de 120 anos. Em Teresina existia uma mas foi desativada. E aqui, graças à abnegação da classe médica e das enfermeiras, aquela casa de saúde persiste. Esta classe é esquecida, embora mereça homenagens todos os dias. E o nosso governo quer reconhecer isso. Reconhecendo e homenageando as enfermeiras, resgatando o esquecimento da sociedade que só lembra da enfermeira no hora do infortúnio. 
“Não podemos homenagear a todas, mas, simbolicamente, homenageamos a enfermeira da Santa Casa, que engrandece a cidade, e que nos ajudou a implantar o 1º curso de auxiliar de enfermagem em Parnaíba- Ana Teresinha”- destacou o prefeito.
Irmã Ana Teresinha, presente à solenidade, recebeu na ocasião, das mãos do Prefeito Mão Santa e do secretário de Saúde, Valdir Aragão, a Medalha e o Diploma do Mérito Municipal. Após foi servido um coquetel aos presentes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.