PREFEITO ZÉ HAMILTON VOLTA A NEGAR INFORMAÇÕES A FERNANDO GOMES

O vereador  Fernando Gomes, do PCdoB, disse ainda estar aguardando informações solicitadas ao Poder Executivo Municipal, no mês de março último, quando apresentou e fez aprovar na Câmara Municipal,  um requerimento solicitando a presença na Câmara da então secretária da Cultura, Fátima Carmino, para que ela pudesse expor, aos vereadores,”sobre os procedimentos adotados pela municipalidade acerca do certame licitatório, contratos e pagamentos das atividades desenvolvidas por ocasião das festividades de réveillon promovido na Praia da Pedra do Sal e das festas carnavalescas promovidas na mesma praia e na cidade de Parnaíba, apresentando documentos comprobatórios, tais como: ata de homologação do certame e a modalidade em que se deu e definiu a empresa vencedora, contratos de bandas musicais, de empresas prestadoras de serviço de palco, som, banheiros e segurança, além dos respectivos recibos de pagamentos de ambos os eventos”.
Embora reveillòn e carnaval tenha todo ano, o vereador disse haver sido informado que todo o processo de contratação de serviços foi feito de última hora, sendo que, em algumas situações, os trâmites legais não haviam sido respeitados. Por conta disso, solicitou a documentação e a presença da então secretária.
O vereador  Antônio Cardoso, do PT, questionou a convocação de Carmino alegando não ser necessária a presença dela na Casa Legislativa. Fernando Gomes aceitou o questionamento, “desde que me enviem a documentação necessária para que possamos analisar”. O envio da documentação não aconteceu.
Fernando Gomes disse estar apenas cumprindo seu papel de fiscalizador e que já não é a primeira vez que acontece do Executivo negar informações solicitadas por ele. “Ainda em 2010 pedimos uma documentação sobre a realidade contábil e fiscal do IPMP( Instituto de Previdência dos Servidores) e nunca nos enviaram”, lembra.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.