Será nesta quarta feira, no gabinete do prefeito José Hamilton, a assinatura de um contrato entre Prefeitura Municipal de Parnaíba e Caixa Econômica Federal no valor de 135 milhões de reais, que serão destinados à elaboração de projetos “que vão possibilitar a Parnaíba investimentos para os próximos 3 anos”, informa o prefeito.
Segundo ele, são recursos do governo federal com a contrapartida do município.
“Infelizmente o Estado não tem com o que contribuir. O último convênio que fizemos com o governo estadual foi para asfaltar ruas e avenidas da cidade.
Seriam investimentos de 5 milhões, sendo 2,5 milhões do Estado e 2,5 do município. O governo só botou 600 mil e disse que não tinha mais dinheiro. Extinguimos o contrato e a prefeitura assumiu a obra sozinha. Então, isso cria dificuldades. Não adianta procurar o governo do Estado”, disse o prefeito.
Situação complicada
José Hamilton disse que pessoalmente tem um bom relacionamento com o governador Wilson Martins, que para ele é um cidadão bem intencionado, porém o Estado vive uma situação complicada.
“Em Parnaíba é mais complicada ainda, porque tem um vice-governador que deveria trabalhar para ajudar a cidade; para fazer com que o hospital Dirceu funcionasse; deveria estar presente e discutir com o governo municipal os problemas da cidade, mas isso não acontece.
Eles ficam fazendo a política da perseguição, do ódio, política de família.Só a família deles é que pode ser alguma coisa na cidade, é quem tem pedigree…Quando eu for escolher um sucessor, vou optar por um candidato responsável, honrado, uma pessoa íntegra, comprometido com a cidade, não vou atrás de quem tenha pedigree. Pedigree é importante quando a gente vai comprar um cachorro”, destaca Zé Hamilton.
Homenagem a alunos
A prefeitura de Parnaíba também promove nesta quarta feira, no gabinete do prefeito, uma homenagem a alunos da rede pública municipal de ensino, que foram destaque nas olimpíadas de física. Foram três os destaques, que trouxeram a Parnaíba duas medalhas de prata e uma de bronze.