Com final do mês de agosto expira mais um prazo dado pelos gestores do município para o chamamento de todos os concursados da Secretaria Municipal de Saúde, relativo ao concurso público de 2018. Ontem, este Blog do B. Silva recebeu mensagem de uma das aprovadas, que vive a revolta e a angústia da espera, enquanto acompanha a nomeação de apadrinhados, para cargos comissionados, muito embora o município esteja acima do limite legal de gastos com pessoal.

A denunciante disse o seguinte: “Sou uma das que estão esperando a convocação do concurso de 2019, da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Parnaíba. O advogado George Pessoa, que é procurador da Secretaria, falou que seria até o final agosto. Já passou o mês e nada…Agora informam estar esperando a resposta da secretaria da fazenda. Creio que seja enrolação. Enfim, estão entrando muitos comissionados e nada das convocações.”
REALIDADE DOS CONCURSADOS
Embora a prefeitura divulgue, de forma irresponsável e mentirosa, que já convocou todos os concursados, a realidade é a seguinte:
Agente Administrativo: 3 aprovados + 1 vacância;
Auxiliar de Farmácia: 2 aprovados + 2 vacâncias;
Maqueiro: 2 aprovados + 1 vacância;
Vigias: 12 vacâncias.
Técnico em enfermagem: 5 vacâncias.

HÁ FALTA DE PROFISSIONAIS NOS POSTOS DE SAÚDE
“Enquanto isso, já colocaram um monte de técnico em enfermagem contratados. Dos técnico em enfermagem, chamados na primeria convocação, vários não assumiram. Na segunda convocação, dos 10 convocados, 5 não assumiram. Eu sou a próxima a ser convocada e estou esperando. Há falta de profisssionais nos postos de saúde, segundo estou informada” – disse a denunciante.
A preocupação de Mão Santa agora, ao que parece, é apenas a eleição da filha Gracinha MSNunes
EM TEMPO: É irresponsável um prefeito médico que trata a saúde dos seus munícipes da forma como Mão Santa vem tratando. Uma prova é a situação dos CAPS em Parnaíba, exposta ontem na Câmara Municipal em audiência Pública.
Por pensar 24 horas em politicagem, e agora voltado 100% para a eleição da filha Gracinha, Mão Santa poderá sair da política como gestor bravateiro, demagogo, que se deixou contaminar pela vaidade e traiu a confiança que o povo lhe confiou.