Funcionamento dos CAPS em Parnaíba é desrespeito a pacientes com transtornos mentais

Repercutem em Parnaíba desde ontem(31) nas redes sociais, comentários sobre a audiência pública realizada na Câmara Municipal de Parnaíba, a pedido da Fênix- Associação dos Usuários, Familiares e Amigos dda Saúde Mental e do Sindicato dos Servidores do Município, para tratar sobre a situação dos Centros de Atenção Psicossocial – Caps II e Caps AD 24 horas do Município de Parnaíba. O requerimento propondo o evento foi da vereadora Fátima Carmino.

Dr. Klécius Ramos

Foi desnudada a triste realidade de como se trata a saúde mental no município, onde há falta de respeito aos pacientes com transtornos mentais. “A situação é gravíssima. Caps AD 24 horas é a maior mentira. Nunca funcionou 24 horas com equipe multifuncional, como deveria”- declarou o médico psiquiatra Klécius Ramos Mota, um dos presentes que fez uso da palavra. Ele disse que, com médico do CES – Centro de Especialidades em Saúde, há algum tempo, lamenta “o distanciamento dos secretários de saúde que não vão ao órgão. Apenas a atual secretária foi visitar uma vez, fez anotações do que foi reclamado e nunca mais voltou”, disse o médico.

Dr; Klécius iembrou ainda que há mais ou menos 4 anos foi realizada uma outra audiência pública, na Câmara, para tratar dos mesmos problemas e de lá para cá nada mudou. Ele também lamentou que dos 17 vereadores da Câmara apenas 3 estavam presentes às discussões.

A audiência pública contou também com a participação de familiares dos representantes do Caps II.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *