Prefeitura de Parnaíba realizará programa contra gravidez na adolescência

Estiveram reunidos na últim quarta-feira (05), representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, para alinhar as ações do projeto de redução do índice da gravidez precoce na adolescência em Parnaíba.

O projeto tem justificativa nos altos índices de evasão escolar (durante e pós gravidez) e, o aumento nos casos de doenças sexualmente transmissíveis entre os adolescentes.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, entre janeiro e dezembro de 2019, foram registrados 321 casos de adolescentes grávidas em Parnaíba.

As ações do programa serão realizadas nas escolas da rede municipal de educação, nos CRAS e nas Unidades Básicas de Saúde, além de intervenções realizadas pelo Serviço de Proteção aos Vulneráveis – SPV, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Participaram da reunião, a Dra. Neves Felizardo, Gestora Operacional do SPV, que no ato representou a Secretária de Desenvolvimento Social, Adalgisa de Carvalho Moraes Souza, a Secretária de Saúde, Rejane Moreira, além de coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde, servidores do SPV e da secretaria municipal de Educação.

O início das ações está marcado para o primeiro semestre nas escolas da rede municipal de educação.

Texto / Fotos: Bruno Santana

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.