O prefeito Florentino Neto recepcionou em seu gabinete na manhã desta quarta-feira mais nove médicos e quatro enfermeiros que vão compor o Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) em Parnaíba. Estiveram presentes na ocasião, a secretária da Saúde do município, Maria do Amparo Coêlho, os vereadores Neta Castelo Branco e Gustavo Lima, além da Presidente da Federação das Associações de Agentes Comunitários de Saúde, Silvana Lira.
Florentino Neto destacou que o programa fortalece a formação dos profissionais da saúde, porque proporciona uma vivência na atenção básica e oferece a esses profissionais, oportunidade de cursar especialização nesta área. Com isso ganha também a população, que terá à sua disposição um profissional mais bem preparado e com mais experiência.
Os profissionais que participarem do Programa terão acesso à supervisão a distância e presencial e, ao final de um ano como trabalhador da Atenção Básica, acesso a um bônus ao realizarem seleção para os programas de residência. Esse conjunto de medidas busca qualificar e valorizar o trabalho realizado pelas equipes de atenção básica, ofertando condições de trabalho tanto físicas quanto financeiras, acesso a formação em serviço, no intuito de que esses trabalhadores sintam-se valorizados e tenham satisfação em realizar a atenção básica.

