Prefeitura de Parnaíba silencia com relação ao início das atividades escolares

Diferente do governo do Estado e de algumas prefeituras que já divulgaram seus decretos adiando a abertura do ano letivo 2022, a prefeitura de Parnaíba mantém um silêncio sepulcral a respeito do assunto. Pelo menos os órgãos da imprensa chapa branca nada divulgaram até agora. É como se a administração estivesse preocupada apenas com a fofocada politiqueira e esquecesse de fato como o que interessa à população. É o caso, por exemplo, da realização ou não de festas carnavalescas no município.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm), Leandro Lopes, disse ao Blog do B. Silva que fez uma visita em algumas escolas e constatou a total falta de condições para o reinício das aulas nesta segunda-feira(7), conforme está programado. “Há uma informação de que algumas escolas já estão colocando o dia 14, com uma semana de atividades pedagógicas, para reiniciar as atividades, embora a data oficial do retorno seja dia 7”, esclareceu o presidente.

“Está faltando o básico, como EPIs, álcool em gel, há escola com problemas em bebedouros, faltam merendeiras, zeladoras, enfim, seria o caso de suspender as escolas pelo menos por mais 15 dias para organizar melhor esse retorno”-  disse Leandro Lopes, acrescentando que “os servidores Administrativos e Professores da Rede Municipal têm plena consciência da necessidade do retorno presencial das aulas, assim também com têm a lucidez de que é necessário ter as condições sanitárias adequadas e a avaliação do momento epidemiológico”, pontua o presidente. 

Faltam Equipamentos de Proteção Individual – EPIs

Apesar da Prefeitura haver divulgado que  na gestão passada reformou todas as escolas do município e a secretária de infraestrutura Gracinha haver dito que nova reforma está programada para acontecer este ano, “na fachada a impressão que se tem é que está tudo bem, mas por dentro muitas escolas estão com vários problemas estruturais, deixando muito a desejar”, informa o presidente. Ou seja, reforma mal feita, de qualidade altamente questionável, daí a razão de já estarem anunciando outras reformas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.