Prefeitura inicia a recuperação da sinalização das vias de Parnaíba

A Avenida São Sebastião está recebendo ações para a recuperação da sinalização vertical e horizontal (faixas de pedestres).
Sinalização horizontal da Avenida São Sebastião sendo recuperada
Nesta terça-feira (15), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura trabalha para recuperar as faixas de pedestres da Avenida São Sebastião, trazendo mais segurança ao trânsito, muitas vezes caótico do município.
Vários pontos já foram recuperados e estão sinalizados com cones para evitar que veículos estraguem a pintura e para chamar atenção dos condutores, evitando assim possíveis acidentes. (Walter Fontenele).
O Secretário de Transportes, Trânsito e Articulações com as Forças de Segurança, Maurício Pinheiro Machado Júnior informou que será implantação três novos semáforos, sinalização horizontal e vertical, abrigos de transporte coletivo e reordenamento do transporte alternativo municipal, e por último, novas rotas para o transporte intermunicipal.
Machado ressaltou ainda o crescimento que a cidade teve nos últimos anos, sendo que atualmente Parnaíba conta com uma frota de aproximadamente 80 mil veículos. O município, por sua vez, dispõe de apenas 30 agentes de trânsito e 11 guardas civis, quando pela Lei Federal 13.22 a cidade deveria ter no mínimo 450 agentes da guarda municipal. No entanto, existem 11 agentes de um concurso público municipal que ainda não foram chamados e podem ser convocados até setembro. A legalidade do concurso está sob análise do procurador geral do município.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.