Prefeitura: Por que tem que ser Zé Hamilton o candidato das oposições?

O destruidor de Parnaíba, W. Dias e o ex-prefeito Zé Hamilton

POR: BERNARDO SILVA

As oposições de Parnaíba, principalmente os setores ligados ao governador Wellington Dias, apostam todas as fichas na possível candidatura do ex-prefeito Zé Hamilton para suceder Mão Santa. Seria o único nome competitivo. Por que será? Por competência do ex-deputado estadual, considerado o pior de sua safra? Ou porque, dentre os outros nomes postos, Hamilton seria o menos ruim?

Complicado avaliar a possibilidade desta candidatura olhando pelo lado da competência, principalmente considerando que, pelo ritmo da administração Mão Santa, seu sucessor teria que ser alguém, no mínimo, proativo, capaz de assimilar o sentimento popular e agir, com ações rápidas e soluções lógicas.

Zé Hamilton em propaganda eleitoral em favor do PT

Foram 8 anos de administração  de Zé Hamilton, sempre coadjuvado pelo jovem Florentino Neto, a quem preparou para sucedê-lo, porque se dizia cansado, já tendo dado sua contribuição à cidade, devendo passar a vez para os mais jovens. Elegeu Florentino e deu no que deu.

Foram 8 anos em que não se falou em zona rural, onde os moradores daqueles povoados sequer tinham água para beber, problema enfrentado de frente pelo atual prefeito, Mão Santa, tão logo assumiu e que tomou algumas providências junto à Funasa, provocando a reação do governo do Estado que resolveu “ensaiar” algumas ações para resolver o secular problema nunca antes visto pelo Agespisa.

Em 8 anos, Zé Hamilton deu muito chá de cadeira em vereador. Ouvimos deles isso na Câmara. E comenta-se, que ele dizia não gostar de vereador. E, por conta disso, pra quê atender requerimento de vereador?!!! Quanta diferença para o atual prefeito, Mão Santa, que mantém abertas as portas de seu gabinete para qualquer um. E todos se sentem contemplados, até mesmo os da oposição, com as obras que a prefeitura realiza atendendo os anseios de todos. Tem vereador que posa para fotos perto de obras, com seus requerimentos nas mãos, agradecendo o prefeito pelo atendimento às reivindicações, coisa que não ocorreu nem na gestão Zé Hamilton e nem na de seu sucessor, Florentino.

Zé Hamilton aqui prometia acabar com o problema do Piscinão, n Bairro Piauí, executando uma obra de quase 9 milhões e meio de reais, o que não aconteceu

Mas é um direito do Zé Hamilton ser candidato. Como é direito de qualquer um eleitor, que esteja em dia com seus direitos político-eleitorais. Mas ele precisa responder por que, nesses anos todos, não resolveu o problema do piscinão do Bairro Piauí, embora tenha recebido dinheiro para tal; E por que não aplicou os mais de 8 milhões, da emenda parlamentar do deputado Paes Landim, na Orla da Pedra do Sal. E por que também os recursos do PAC I, para a obras de esgotamento sanitário, não foram aplicadas devidamente, dando à cidade o resultado esperado? E agora diz que deixou a cidade 80% assistida pelo saneamento básico. A atual secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Sousa, contesta.

E, só pra terminar: Foram 8 anos de Zé Hamilton, mais 4 de sua cria política, Florentino Neto, que inviabilizaram a educação e a saúde do município, na sua infraestrutura. E não é por acaso que há quase 3 anos o Mão Santa reforma e inaugura escolas e postos de saúde, que estavam sucateados. Alguns postos de saúde, por exemplo, sem condições mínimas para funcionar como tal. É isso que credencia Zé Hamilton para disputar pela 4ª vez o mandato de prefeito de Parnaíba? E ainda por cima apoiado por Wellington Dias?

Zé Hamilton concede entrevista ao blogdobsilva: “E tem que ser eu candidato pela 4ª vez?” (Zé defendendo a participação dos mais jovens)

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.